AEE- Atendimento Educacional Especializado: um serviço de apoio à educação, destinado a alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (como o Transtorno do Espectro Autista) e altas habilidades ou superdotação.
Os atendimentos de orientação psicológicas e pedagógicas são realizados através de agendamento por telefone, e-mail ou presencialmente.
Agendamento: 69 9 9227-0043
Segunda a quinta-feira
CAMPUS I: 11h às 21h ;
Sexta-feira
CAMPUS I: 11h às 20h;
Localização: Prédio Pupunha (ao lado da copiadora)
Agendamento: 69 9 9227-0043
Segunda a quinta-feira
CAMPUS II: 11h às 21h;
Sexta-feira
CAMPUS II: 11h às 20h.
Localização: Prédio Tambaqui (andar das coordenações)
Segunda a quinta-feira
CAMPUS I ou II: 10h às 18h ;
Sexta-feira
10h às 17h
Atendimento Pedagógico: 69 9 9227-0043
CONTE COM A GENTE! 😄
(69) 3211-8062
(69) 9 9227-0043 (whatzapp)
Dúvidas sobre os setores? Acesse o nosso Manual do aluno
Conceito geral - Disciplinas de nivelamento: A proposta de um Programa de Nivelamento integra a Política Institucional de Apoio ao Discente, visando potencializar o desenvolvimento dos alunos para sua formação profissional. As disciplinas têm como objetivo promover habilidades essenciais e fortalecer conhecimentos, capacitando os alunos para acompanhar e melhorar seu desempenho nas disciplinas da matriz curricular de sua graduação. Com foco em competências como comunicação assertiva, estatística aplicada, autoliderança e gestão do conhecimento, as disciplinas são oferecidas de forma assíncrona, sem a orientação de um professor tutor e sem aulas síncronas, com carga horária total de 15 horas.
Condições de oferta: No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - CANVAS. A oferta é semestral e o número de turmas depende da demanda de acadêmicos interessados. O Núcleo de Experiência Discente (NED) é o responsável pela organização da oferta de Disciplinas de Nivelamento nas IES.
As disciplinas disponíveis e suas cargas horárias são:
1. A Arte de se Comunicar: Assertividade e Profissionalismo para o Sucesso (15 horas)
2. Estatística Descomplicada: Como Escolher Variáveis e Organizar Dados para Pesquisa (15horas)
3. Do Papel do Gestor à Autoliderança: Superando Desafios e Liderando Equipes (15 horas)
4. Gestão do Conhecimento: A Interligação entre Tecnologia, Informação e Inovação (15 horas)
Da certificação: Após a conclusão do curso, a IES emite um certificado para os alunos que consumirem todo o material a obtiverem um mínimo de 70% de desempenho no simulado da disciplina. O aluno tem 3 tentativas para realizar o simulado.
O Programa de Monitoria Acadêmica é um espaço de aprendizagem proporcionado aos alunos de graduação. Sua principal finalidade é o aperfeiçoamento do processo profissional e da melhoria da qualidade de ensino, através da mediação dos monitores nos processos pedagógico, criando condições para o aperfeiçoamento teórico e o desenvolvimento de habilidades relacionadas à atividade docente. Nessa perspectiva, o Programa valoriza a participação do aluno-monitor em atividades teóricas e práticas desenvolvidas aos estudantes para apoio quanto ao conteúdo da(s) disciplina(s).
As funções de monitor são exercidas por alunos dos cursos de graduação regularmente matriculados e que se submetem ao processo seletivo nos termos do Regulamento e Edital de Monitoria Acadêmica.
Regulamento da Monitoria Acadêmica
OBJETIVO
Reduzir os impactos na adaptação dos discentes de outras cidades e estados que ingressam na Instituição de Ensino Superior.
OBJETIVOS
Promover o bem-estar psicológico dos acadêmicos do Centro Universitário São Lucas - Porto Velho, criando um ambiente que favoreça a saúde mental, o desenvolvimento pessoal e acadêmico, e o equilíbrio emocional para uma experiência educacional mais positiva e produtiva.
Objetivo
Articular um grupo de valores que possibilite que as políticas institucionais que direcionam e organizam a IES, favoreçam as práticas de inclusão e acessibilidade, promovendo um ambiente de respeito às diferenças e necessidades.
OBJETIVO
Fomentar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para promoção de educação e conhecimentos, para além da sala de aula.
OBJETIVO
Garantir que os calouros sejam integrados e apoiados desde o primeiro momento que ingressam no Centro Universitário São Lucas Porto Velho.
OBJETIVO
Promover a saúde mental e melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes.