Afya anuncia meta para oferecer 5 milhões de atendimentos gratuitos de saúde até 2030

AAFYA, o maior hub de educação e soluções para práticas médicas em todo o país, anunciou durante um evento da Organização das Nações Unidas (ONU) a meta de atender 5 milhões de atendimento na área da saúde até o ano de 2030.

O objetivo é atender tanto nas comunidades bem como em ambulatórios. A Afya vai aumentar para 27 o número de ambulatórios próprios para que possam ser realizadas consultas médicas e atendimentos em diversas especialidades como: fisioterapia, psicologia, odontologia, dentre outras, tudo isso em várias unidades educacionais e localidades onde a Afya possa chegar.

Serão 16 unidades de graduação contempladas até 2030 pela rede Afya de Saúde Digital. Um projeto de telemedicina que permitirá uma troca de interação entre alunos, professores e preceptores, além de oferecer atendimentos gratuitos, principalmente em áreas onde há carências de profissionais em certas regiões de atuação como na psiquiatria.

O anúncio foi feito durante SDGs in Brazil 2024, evento patrocinado pela rede brasileira de Pacto Global da ONU na cidade de Nova York nos EUA e que reuniu diversos líderes de empresas que discutiram os objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.