Centro Universitário São Lucas Porto Velho Afya realiza recepção de calouros de Medicina de 2025.1
O Centro Universitário São Lucas Porto Velho Afya realizou hoje, 28.01, a recepção de calouros do Curso de Medicina - semestre 2025.1, no auditório da unidade 1. No auditório estavam presentes 127 alunos, mas a perspectiva é desse número aumentar com a chegada dos alunos do FIES.
O Coordenador Adjunto do curso de Medicina, o professor Geiferson Santos do Nascimento, iniciou a recepção dando as boas-vindas aos novos estudantes neste primeiro dia na instituição.
O Reitor do Centro Universitário São Lucas, André Luís Samora de Sousa, relatou estar muito feliz por ver um auditório tão cheio de novos alunos. “Muito feliz pela sala lotada logo no primeiro dia. Para quem não sabe, eu sou o reitor André Samora. Agradeço a vocês por terem escolhido a nossa instituição. É a realização de um sonho. Sabemos o que a medicina representa para vocês e principalmente para as famílias de vocês. Modéstia à parte, vocês fizeram a melhor escolha, tenham certeza disso”, ressaltou.

O reitor ainda destacou para os novos alunos a importância do grupo Afya. “A Afya hoje é o maior grupo de educação e tecnologia do país. A Afya possui o maior grupo de vagas em medicina do Brasil e foi um grupo criado por médicos. A região norte é o maior número de instituições do país, principalmente no interior, só para vocês entenderem como funciona um pouco”, salientou.
O Pró-Reitor Administrativo, Francisco Rodrigues de Souza, abordou sobre a estrutura da instituição. “Eu lidero uma equipe financeira que lida com os cuidados nas salas de aula, o cuidado com os laboratórios, com as clínicas. Eu estou muito feliz em vê-los, quero dizer que vocês entram numa comunidade ativa, aqui realizamos atendimentos gratuitos diariamente que engrandecem ainda mais a instituição, temos atendimentos na psicologia, na fisioterapia, na odontologia, só para vocês terem uma noção”, enfatizou.
A Pró-Reitora do Centro Universitário São Lucas Porto Velho Afya, Allyne Christina Gomes Silva, realçou sobre a metodologia de ensino. “Vocês fizeram a melhor escolha com certeza, aqui temos uma metodologia ativa, um ensino completamente diferente do que vocês já tiveram antes. Vocês farão aulas práticas com os nossos simuladores, para que vocês tenham uma compreensão melhor de como vai ser o atendimento de fato. Vocês têm os melhores professores do estado de Rondônia, contem comigo. Sucesso. Muito obrigado”, finalizou.

O Coordenador Adjunto do curso de Medicina, Geiferson Santos do Nascimento. “Sou o coordenador adjunto do curso de Medicina. O time de Medicina fica no prédio Sapucaia. A nossa equipe é composta por 11 profissionais que irão auxiliá-los durante o curso. Temos um grupo muito preparado e de referência. Toda a dúvida que vocês tiverem serão respondidas pelos professores coordenadores”, ressaltou.
O Coordenador Geral do curso de Medicina, o professor Rui Rafael Durlacher desejou boas-vindas e falou um pouco sobre o apoio que os estudantes terão. “Desejo boas-vindas. Vocês estão no melhor curso de Medicina de Rondônia. Sou médico, infectologista e trabalho no Cemetron. Temos uma excelente equipe que estará à disposição de todos. Do núcleo de apoio docente, do apoio pedagógico, secretaria. A nossa missão é formar novos profissionais que futuramente irão atender à população, bom semestre a todos”, realçou.

A caloura Maria Cristina, de 18 anos, veio do Instituto Laura Vicuna e contou um pouco sobre a sua expectativa em estudar um curso tão prestigiado. “Aprender bastante, tirar o máximo de conhecimento dos professores. Meus pais fizeram Medicina e agora é a minha vez, inclusive tem uma área que eu gosto bastante que é a neurologia”, relatou.
Os novos acadêmicos ainda ganharam uma lembrança da instituição, um copo, com caneta e chaveiro personalizados, além de uns bombons apetitosos.