Curso de Biologia promove exposição de plantas medicinais
Acadêmicos de Biologia promoveram nesta segunda-feira (01) a exposição “Plantas que Curam”, no espaço aberto da Faculdade São Lucas sob a supervisão da professora Maricélia Cantanhêde. O objetivo é divulgar o conhecimento botânico e científico de produtos naturais que são sinônimos de saúde.
O trabalho realizado para a disciplina “plantas medicinais” levou ao público plantas utilizadas como remédios naturais para diversos tipos de enfermidades. Alguns produtos já são bastante conhecidos dos visitantes por se tratarem de plantas da região amazônica, como o capim santo, a cidreira, boldo que servem como calmantes, infecção, má digestão, entre outras.
Ainda é grande o consumo de medicamentos alopáticos, que são vendidos nas farmácias, mas aumenta a cada dia os adeptos de produtos fitoterápicos, produzidos e comercializados em farmácias de manipulação e até mesmo em lojas de produtos naturais.
Para a ocasião os alunos montaram estande para receber os visitantes e explicar os benefícios de cada planta. Além das plantas in natura, havia também produtos desidratados e manipulados prontos para a comercialização.