Curso de hotelaria da São Lucas forma sua quarta turma

“Nossa missão, enquanto profissionais em hotelaria, é proporcionar momentos de lazer, bem estar e qualidade de vida, sem ficarmos limitados apenas ao mercado da hotelaria, mas abrangendo todos os segmentos que envolvem o turismo”, destacou Tatiane Magalhães Portela, em discurso na cerimônia de outorga de grau da quarta turma do curso de tecnólogos em hotelaria da Faculdade São Lucas. Ela salientou que a área em que foram formados oferece um leque muito vasto de oportunidades que devem ser aproveitadas com o desenvolvimento de projetos no segmento turístico e hoteleiro. “Recebemos uma formação que nos permite fazer a diferença no mercado, principalmente superando os desafios para sermos vencedores nessa profissão que escolhemos”, acrescentou.

Homenageada como nome da turma, a professora Thaís Manuela agradeceu a lembrança e destacou a conquista importante na vida dos novos profissionais em hotelaria formados pela Faculdade São Lucas. Aos ex-alunos, Thaís Manuela disse que, como futuros hoteleiros, terão oportunidade de vivenciar experiências e que devem colocar em práticas os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, a conduta, a integridade e a lealdade. “As oportunidades sempre existirão para quem estiver disposto a investir em conhecimento”, acentuou.

Paraninfa da turma, a professora Aya Imajo manifestou seu reconhecimento pela homenagem que lhe foi prestada, destacando a importância dos demais docentes do curso. “Nos dias atuais, na chamada Era do Conhecimento, as pessoas não são mais medidas pelos bens que possuem, sendo reconhecidas e valorizadas pelo conhecimento adquirido e pela capacidade de aplicar, de forma positiva, esses conhecimentos”, mencionou. A coordenadora do curso de tecnólogo em hotelaria, professora Camila Canova Lagares, complementou as palavras de Aya Imajo destacando que o conhecimento só tem razão de existir se for capaz de contribuir para a transformação positiva da sociedade. “Aqui, na Faculdade São Lucas, procuramos cuidar de cada detalhe para que a construção do conhecimento profissional de vocês fosse apropriada, necessária, amparada, competente, crítica e ética, para que daqui saíssem profissionais qualificados para executar atividades com maestria em prol de uma sociedade melhor”, disse a coordenadora.

“Quem não gosta de viajar”, indagou o Prof. Dr. José Dettoni, chanceler da Faculdade São Lucas, abrindo o seu discurso na cerimônia de outorga de grau, destacando o papel de cada profissional que atua no ramo da hotelaria para oferecer e garantir comodidade e bem estar às pessoas que viajam. “O número de pessoas que viajam tem aumentado consideravelmente nas últimas décadas. Isso significa também aumento na demanda por hotéis, porque quem viaja precisa de hotel. Isso leva-nos a refletir que não basta a quantidade, mas primordialmente a qualidade deve estar presente no dia a dia de um hotel. Não basta apenas hospedar, é preciso hospedar bem”, orientou o chanceler.