Docente da São Lucas assume como Delegada do Conselho Regional de Biomedicina em RO
Docente da Faculdade São Lucas, a biomédica Juliana Frezza assumiu como Delegada do CRBM-4 (Conselho Regional de Biomedicina da 4ª Região), destacando que este novo desafio profissional representa uma nova etapa no processo de fortalecimento da categoria em todo o estado. “Os biomédicos de Rondônia precisam avançar também em representatividade e esta representa uma grande oportunidade que o Conselho Regional nos concede, garantindo todo o apoio necessário às ações que forem realizadas no estado”, disse Juliana Frezza.
Rondônia se iguala ao Pará em quantidade de cursos de biomedicina e praticamente conta com o dobro de biomédicos que o Amazonas. Diante disso, a nova Delegada do CRMB-4 em Rondônia disse que espera contar com o apoio da categoria, mencionando que o trabalho será realizado em benefício de todos. “Espero contar com o apoio dos profissionais e dos acadêmicos de biomedicina dos 7 cursos existentes no estado, principalmente porque precisamos conquistar espaço nas 36 áreas de atuação da biomedicina. Com todos envolvidos nesta luta, tudo será bem mais fácil”, acrescentou.
Juliana Frezza foi empossada pelo Dr. Edvaldo Loureiro, Presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 4ª Região, cuja sede está situada na cidade de Belém. Ele pediu todo o apoio necessário à Delegada empossada, acentuando que tudo está sendo feito no sentido de beneficiar os profissionais biomédicos rondonienses. “A Biomedicina é um dos cursos que mais tem crescido em todo o País e o CRBM-4 conta com 2.666 inscritos, dos quais 479 são de Rondônia”, informou.