Egressa e acadêmico de Fisioterapia da São Lucas são voluntários na Copa do Mundo de Ginástica Artística em São Paulo
Phelipe Mello é acadêmico e Caroline Leal egressa do curso de Fisioterapia da Faculdade São Lucas, ambos tiveram a oportunidade de trabalhar como voluntário na Copa do Mundo de Ginástica Artística em São Paulo que aconteceu no Ginásio de Ibirapuera.
A equipe de apoio voluntário foi composta por 01 médico especialista em medicina esportiva, 03 naturólogos, 01 estudante de Educação Física, 01 estudante de Ciências do Esporte e os 02 Fisioterapeutas 01 acadêmico e 01 egressa da Faculdade São Lucas.
“Foi uma experiência inesquecível que iremos levar pra vida toda, eu espero que seja a primeira de muitas outras que virão. No evento conversamos muito com os fisioterapeutas da Seleção Brasileira de ginástica nos deram bastantes conselhos, dicas de cursos e mostrou algumas técnicas usadas por eles nos atletas ginastas, como as técnicas de crochetagem e kinesio. Nosso trabalho voluntário foi cuidar do coolers de gelo, das compressas, assim como qualquer ocorrência que surgisse com algum atleta.”, destacou o estudante de fisioterapia Phelipe Mello.
Para a Fisioterapeuta Caroline Leal, essa experiência foi de grande valia para sua vida profissional. “Tivemos contato com atletas campeões brasileiros da Ginástica Artística como Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Laís Sousa entre outros. Também tivemos a oportunidade de ficar diariamente acompanhando os treinamento e o aquecimento dos atletas brasileiros que competiram, como o medalhista de ouro Arthur Zanetti, a medalhista de ouro Flavia Saraiva, e muitos outros que competiram pelo Brasil. Saí de lá com um aprendizado enorme, e tive a firme convicção da importância da fisioterapia esportiva e de que é isso que quero para minha vida profissional .”, concluiu.
O estudante de fisioterapia Phelipe Mello e a Fisioterapeuta Caroline Leal são membros da Liga Acadêmica de Fisioterapia Esportiva de Rondônia- LAFES-RO, diretor de marketing e vice-presidente, respectivamente, sendo coordenado pela Docente da Faculdade São Lucas Laurise de Sousa Oliveira. A dupla tem experiência no Campeonato Brasileiro de Judô-CBJ, Copa da Rede Amazônica e Jogos Escolares de Rondônia- JOER.