Egresso assume a Coordenação de Administração

Egresso da primeira turma do curso de Administração da Faculdade São Lucas (2003), com Pós-graduação em Gestão Estratégica Empresarial pela Educon/USP e Metodologia do Ensino Superior pela São Lucas e Mestrado em Desenvolvimento Regional sobre Meio Ambiente pela Universidade Federal de Rondônia, o professor Marcelo Augusto Mendes Barbosa é o novo coordenador do Departamento de Administração da FSL. Casado com Joyce Anne Freire e pai de dois filhos: Eduardo (6 anos) e Henrique (2 anos), Marcelo Augusto Barbosa assumiu o Departamento de Administração em julho, depois de atuar como docente nos cursos de graduação de Administração, Nutrição, Hotelaria, Turismo e Sistemas para Internet, além dos cursos de MBA.
Conhecedor do mercado e suas variantes, Marcelo Augusto Barbosa informou que pretende reformular a grade curricular do curso de administração, com a introdução de novos mecanismos metodológicos, com o objetivo de adequar às novas tendências de gestão e de mercado, viabilizando, também, o alinhamento do conteúdo programático do curso ao preconizado pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Outra proposta do novo coordenador diz respeito ao desenvolvimento de cursos de extensão, em parceria com o Departamento de Extensão da faculdade, visando oferecer atividades complementares para a formação dos alunos.
Resgatar a Feira de Negócios é outro projeto do novo coordenador, que a considera importante como atividade prática para os alunos nas áreas de planejamento, organização, gerenciamento e promoção empresarial. Organizada por acadêmicos, em parceria com grandes, médias e pequenas empresas da capital, a Feira de Negócios sempre atraiu grandes, médias e pequenas empresas ao campus da faculdade. “Vamos estudar novas estratégias para que possamos trazer de volta a Feira de Negócios em 2014”, antecipou Marcelo Barbosa.
O novo coordenador informou, também, que pretende firmar parcerias com as empresas da capital com a proposta de intensificar as visitas técnicas para inserir os alunos no contexto empresarial. “O aluno precisa ter esse contato com as atividades de gestão desenvolvidas no âmbito empresarial, a fim de que possam obter subsídios para a sua preparação rumo ao mercado de trabalho”, destacou Marcelo Barbosa, acrescentando que os alunos também serão incentivados a participarem de congressos e seminários em outros estados.