Estudantes de medicina da São Lucas recebem o novo código de ética

Foi lançado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM-RO) no auditório da Faculdade São Lucas o manual do código de ética do acadêmico de medicina e contou com a presença do professor Dr. José Dettoni, diretor acadêmico da São Lucas; Dra. Maria De Carmo Demasi Wanssa, presidente do CREMERO; Dr. Rui Rafael Durlacher, coordenador adjunto do curso de Medicina e Dra. Simi Miriam Bennesby, primeira tesoureira do CREMERO e acadêmicos de medicina.
Para a presidente do CRM-RO, Maria do Carmo Demasi Wanssa, o código de ética é para se se discutir a importância da ética no curso de Medicina, onde o conhecimento está na teoria e na prática mais para isso é preciso do código do ética para que esses acadêmicos se tornem profissionais humanos e éticos.
O professor Dr. José Dettoni, diretor acadêmico e o Coordenador adjunto do curso de Medicina, Dr. Rui Rafael, destacaram a satisfação e alegria em juntar forças para fazer dos acadêmicos de medicina se formar com o conhecimento e formação ética.
Todos os acadêmicos ao fim da solenidade receberam o código de ética do estudante de medicina do estado de Rondônia.
Revisado após mais de 20 anos de vigência do código anterior, ele traz novidades como a previsão de cuidados paliativos, o reforço, a autonomia do paciente e regras para reprodução assistida e a manutenção genética. Também prevê extensão de seu alcance aos médicos em cargos de gestão, pesquisa e ensino.