Faculdade São Lucas outorga grau a formandos do curso de Bacharelado em Biomedicina
A Faculdade São Lucas realizou no dia 06 de agosto, no auditório da faculdade, a solenidades de colação de grau dos alunos concluentes do curso de Bacharelado em Biomedicina. A cerimônia foi presidida pelo diretor de pós graduação, pesquisa e extensão, Doutor Ricardo Pianta Rodrigues da Silva, que representou a diretoria da Instituição.
Participaram da solenidade de colação de grau, formando a mesa de honra, o coordenador do curso de bacharelado em Biomedicina, professor Fábio Luiz Storer; a professora homenageada como nome de turma, Priscila Porto de Oliveira e a professorara homenageada como paraninfa, Flávia Serrano Batista.
A formanda Raniele do Carmo Meireles, juramentista da turma, conduziu o juramento do curso de Biomedicina junto com os demais formandos. Logo após o juramento foi realizada a entrega solene dos canudos a todos os formandos.
O bacharel Paulo Ricardo da Silva Gomes proferiu o discurso da turma agradecendo os professores. “Agradecemos aos nossos professores, nossos grandes mestres, que são responsáveis diretos pela nossa sabedoria. Hoje, sabemos muito devido ao seu esforço, pois tivemos a humildade e sensibilidade de repassar tanto conhecimento a nós.”, reconheceu.
A professora homenageada como Paraninfa destacou o significado de ser paraninfa. “Paraninfa é uma palavra que vem do latim e significa madrinha, protetora. É uma honra ser madrinha de uma turma do curso que eu amo e honro como profissão.”, avaliou.
Continuando os discursos a professora homenageada como nome de turma, Priscila Porto de Oliveira destacou a importância de manter a paixão pela profissão acesa e falou ainda da honra de ser homenageada como nome da turma. “Essa é a maior homenagem que um professor pode receber. É com muita honra que essa turma leva meu nome. E é muito importante honrar a família, a instituição São Lucas na qual vcs estão se formando e a profissão que vocês escolheram e sonharam.”, finalizou.
O coordenador do curso de Biomedicina, professor Fábio Luiz Storer parabenizou os bacharéis e aconselhou a continuarem estudando. “Para ser um bom biomédico é preciso dedicação e amor pelo trabalho. A área de saúde está em constante evolução, com implementação de novas tecnologias diariamente; portanto, a atualização permanente é uma condição obrigatória para o bom profissional.”, apontou.
Ao final da solenidade, o diretor de pós graduação, pesquisa e extensão, professor Doutor Ricardo Pianta, parabenizou todos os formandos pela conquista, ressaltando o compromisso da Faculdade Faculdade São Lucas em formar profissionais competentes, aptos ao exercício profissional, tendo por base à ética e a responsabilidade social.