Guia de carreiras: Arquitetura e Urbanismo
Habilitado para conceber espaços e objetos, o arquiteto e urbanista vê seu mercado se expandir com o 'boom' de moradias populares criadas pelo poder público. Porém, apesar de a carreira ter sua imagem vinculada à área de edificações, estes profissionais também podem trabalhar com paisagismo, cenografia, conservação e preservação de patrimônios históricos e culturais, design gráfico, além de projetar produtos como móveis e utensílios.
O que faz?
Os arquitetos e urbanistas são responsáveis por conceber espaços e objetos dos mais variados portes. Eles projetam e acompanham sua execução
Onde atua?
Na área de projeto de produtos, cenografia, paisagismo, conservação e restauração de patrimônios históricos e culturais design gráfico, além de consultoria.
Perfil:
Quem pensa em se tornar um arquiteto, tem que ser curioso, ter jogo de cintura para resolver problemas estruturais, se especializar constantemente, além de ter habilidade com desenho.
Curso:
O currículo mescla disciplinas das Ciências Humanas e de Exatas. O primeiro semestre é mais teórico, com matérias como antropologia, fundamentos estéticos, matemática e história da arquitetura. Já a partir do segundo, há maior carga de aulas práticas, como desenho arquitetônico e construção de edifícios. Estágio e trabalho de conclusão de curso são obrigatórios. Sistemas estruturais, projetos de custos e conforto ambiental são outros conteúdos que compõem a grade.
Faça sua inscrição gratúita para cursar Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário São Lucas. Clique AQUI