Liga acadêmica de Periodontia e Endodontia é criada por acadêmicos de Odontologia da UNISL
Com o objetivo de complementar a formação acadêmica através de atividades que englobem ensino, pesquisa e extensão a LIAPE foi criada por alunos do 5º, 6º e 7º períodos do curso de Odontologia do Centro Universitário São Lucas.
A Liga atua no projeto "Pré-Natal Odontológico” em parceria com o Centro de Atenção à Mulher (CEAM), com acompanhamento de cirurgia periodontal, envio de trabalhos científicos para a 33º Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), dentre outros.
A presidente da LIAPE, Klarisse Taís Noberto Veras Beltrão destacou a responsabilidade de ser presidente da Liga Acadêmica e a oportunidade que o cargo trás para seu desenvolvimento acadêmico. “Apesar de pouco tempo de formação, a LIAPE tem contribuído para ampliar a nossa visão sobre a odontologia e um grande despertar para a pesquisa científica. Entendo que o processo de aprendizagem não se restringe somente a sala de aula, mas que este deve ser desenvolvido pelo próprio acadêmico em busca de novos conhecimentos e experiências profissionais e pessoais.”, afirmou.
Fazem parte da LIAPE os estudantes de Odontologia; Klarisse Taís Beltrão, presidente da Liga e os demais membros, Patrícia Chaves, Natália Gabaldo, Beatriz Bicalho, Mírian Bernardes, Lohaine de Souza, Gabriela Liz, Cássio Mirada, Camila Pacheco.
De acordo com o professor Gustav Guimarães, “a liga é também um movimento acadêmico científico que atua na área de pesquisa, ensino e extensão, tendo como enfoque principal a comunidade. Nossa expectativa é que o projeto cresça e possa beneficiar os acadêmicos de odontologia assim como a comunidade”.