Novos Biomédicos são formados pela Faculdade São Lucas
Em cerimônia no auditório do campus universitário, a Faculdade São Lucas realizou a outorga de grau da 22ª turma do curso de biomedicina que prestou homenagem aos docentes Fernando Marques Rodrigues e Cristiane Ramos de Araújo.
O Prof. Dr. José Dettoni, Chanceler da Faculdade São Lucas, fez um discurso baseado na importância do diploma e do juramento. De acordo com o Chanceler, o formando jura comportar-se bem profissionalmente: ser honesto, honrado, digno, ético. Jura diante de Deus e dos homens, não fechar os olhos e os ouvidos ao desenvolvimento científico; jura não parar no tempo, jura atualizar-se constantemente, na sua área profissional, jura continuar sendo competente tecnicamente. “Qual dos dois itens é o mais importante? Qual o mais útil à sociedade? Qual deve ter prioridade? Estas perguntas não são nem ingênuas, nem absurdas e nem inoportunas. Ao contrário, são maduras, razoáveis e sempre atuais e, portanto, oportunas. A ética sem a técnica é má; a técnica sem a ética é má. Não adianta ser só bom, é preciso ser competente; não adianta ser só competente, é preciso ser bom. As duas juntas, casadas, éticas e técnicas, formam o ótimo profissional, que tem sucesso e que ajuda a sociedade.”, acentuou.
O professor Fábio Storer, coordenador do Departamento de Biomedicina da Faculdade São Lucas, parabenizou os novos biomédicos evidenciando a importância de continuar estudando. “Essa é somente uma etapa que foi finalizada na vida de vocês, continuem estudando. Tenho muito orgulho de encontrar meus ex-alunos que são chefes, donos de laboratórios e docentes da Faculdade São Lucas. Por isso estudem, levem a sério a profissão que o sucesso será consequência.”, disse.
Já a professora Cristine Ramos de Araújo destacou que agora todos são colegas de profissão. “O mundo é dos espertos, e só é esperto quem estuda. O sucesso profissional de vocês depende exclusivamente de vocês.”, completou.