Projeto Eu na Sala Verde recebe crianças da Escolinha do Barulho
O projeto “Eu na Sala Verde” recebeu dia 12 de novembro a visita de três turmas da escolinha do Barulho de Porto Velho. Com a proposta de promover atividades educacionais essa foi à primeira edição há receber crianças com faixa etária de 3 a 5 anos de idade.
O projeto da Sala Verde sensibiliza os alunos a conduzirem uma convivência harmoniosa com o ambiente e as espécies que habitam o planeta envolvendo as crianças com a necessidade da Educação Ambiental bem como a tomada de consciência em relação à questão do lixo como problema ambiental e também na formação cidadã.
O projeto desenvolve a prática da Educação Ambiental, através de atividades pedagógicas, para conscientizar as crianças desde pequenas, sobre o exercício da cidadania através da preservação e conservação do meio ambiente.
Gisiane dos Santos, Diretora Pedagógica da Escolinha do Barulho contou que a escola possui um projeto que se chama Feira do Conhecimento, por causa desse projeto a escolinha mandou um ofício para conhecer a Faculdade São Lucas e participar do projeto “Eu na Sala Verde”. “Todos os anos buscamos inovar na Feira do Conhecimento da escolinha. Escolhemos a Faculdade São Lucas, pois já conhecemos os projetos da instituição e consideramos importante a participação das crianças uma vez que essa iniciativa muda à rotina é divertido, rico e proveitoso para elas.”, apontou a diretora pedagógica.
A coordenadora da Sala Verde Jéssica Silva Félix, analisou a participação das crianças como gratificante. “Foi à primeira vez que recebemos crianças tão pequenas, ainda em fase de alfabetização. Concluímos que a visita dessas crianças apontou o projeto “Eu na Sala Verde” como um projeto acolhedor e inovador.”, concluiu.
O Projeto “Eu na Sala Verde” tem o objetivo específico de despertar a consciência ecológica e o respeito pelo meio ambiente. Este projeto é realizado na Faculdade São Lucas, mensalmente com duração de 4 horas. As escolas participantes possuem a oportunidade de trazer seus alunos para realizarem atividades de cunho educativo sobre a temática ambiental; desenvolver o pensamento crítico e criativo do público; promover reflexão e respeito da qualidade nutricional e qualidade de vida e elaborar uma horta suspensa e sustentável.