Revitalização do Centro Comercial e Urbano de Porto Velho, Avenida Sete de Setembro: Parceria entre o Curso de Engenharia Civil do São Lucas Porto Velho Afya, CREA e Prefeitura

Na tarde do dia 18 de março, um importante passo foi dado para melhorias do futuro urbano de Porto Velho. Ocurso de Engenharia Civil do Centro Universitário São Lucas Porto Velho Afya, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), CREAJR/RO e a Prefeitura Municipal de Porto Velho, deu início a um projeto inovador de revitalização do centro comercial e urbano da cidade, conhecida como Avenida Sete de Setembro. O objetivo é promover melhorias no espaço público, com foco no embelezamento e na modernização do centro histórico de Porto Velho.

 

A coordenadora do curso de Engenharia Civil do São Lucas, professora Jayne Piovesan, esteve acompanhada de alunos do curso que estão à frente do projeto, o presidente do CREA Edson Rigoli e o presidente do CREAJR/RO Rodrigo. Juntos, eles se reuniram com o Prefeito Léo Moraes no gabinete da Prefeitura para a apresentação e alinhamento das diretrizes da proposta, que visa transformar a região central da cidade, tornando-a mais atrativa e funcional para os moradores e visitantes.

 

Durante a reunião, a professora Jayne Piovesan ressaltou a importância dessa parceria, não apenas para o desenvolvimento da cidade, mas também para a formação dos alunos. “Esse projeto proporciona uma experiência única para nossos alunos, pois eles estão aplicando os conhecimentos adquiridos no curso de Engenharia Civil em um projeto real, de grande impacto para a cidade. Além disso, essa colaboração com o CREA/RO,CREAJR/RO e a Prefeitura demonstra o compromisso do São Lucas Porto Velho Afya com a prática profissional e o desenvolvimento sustentável da nossa comunidade”, afirmou a coordenadora.

 

Os alunos envolvidos, no projeto, têm a oportunidade de contribuir com soluções inovadoras e criativas para a revitalização da área, aprendendo a lidar com desafios reais de engenharia e planejamento urbano. O projeto abrange a revitalização de espaços públicos, melhorias na infraestrutura urbana, preservação do patrimônio histórico e a criação de ambientes mais acolhedores e acessíveis para a população.

 

O prefeito Léo Moraes destacou a importância da parceria entre a Instituição de Ensino, o CREA/RO, CREAJR/RO e a Prefeitura para o desenvolvimento de ações concretas que beneficiem a cidade.

 

Essa ação é um exemplo claro de como as parcerias entre a educação, o setor público e as organizações profissionais podem gerar resultados positivos e impactar diretamente o desenvolvimento urbano e social de uma cidade. Além de oferecer aos alunos uma vivência enriquecedora e prática, o projeto de revitalização trará benefícios duradouros para Porto Velho, destacando a importância do trabalho colaborativo na construção de cidades mais modernas, sustentáveis e agradáveis para todos.

 

O curso de Engenharia Civil do São Lucas Porto Velho Afya segue empenhado em formar profissionais capacitados, com uma visão crítica e inovadora, preparados para transformar a realidade urbana e contribuir para o desenvolvimento de nossa sociedade.

ACESSE O INSTRAGAM