São Lucas é destaque na Semana de Enfermagem de Rondônia

Com uma equipe formada por docentes e acadêmicos, a Faculdade São Lucas participou da 21ª Semana de Enfermagem de Rondônia organizada pelo Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia). As atividades foram desenvolvidas no período de 16 a 18 deste mês no Portal das Américas. As professoras Edilene Macedo, Taiane Falcão e Letícia Fragoso atuaram como membros da Comissão de Avaliação de Trabalhos Científicos, sendo que a professora Edilene Macedo presidiu a comissão. Já os professores Luiz Carlos Rodrigues, Laura Carla Melo, Rosana Ramalho e Juliana Maria Albuquerque participaram das bancas que avaliaram trabalhos científicos. Além disso, a professora Edilene Macedo ministrou um mini-curso sobre o tema “Intercorrências mamárias na lactação e manejo clínico”, enquanto a professora Jandra Cibele Leite ministrou o mini-curso sobre “Interpretação Básica de Eletrocardiografia”. A professora Jandra Cibele Leite, coordenadora do Departamento de Enfermagem da Faculdade São Lucas, destacou a participação da instituição no evento, principalmente porque seus docentes estiveram envolvidos em mini cursos e integrando bancas avaliadoras de trabalhos apresentados.

A 21ª Semana de Enfermagem de Rondônia destacou como tema central “Enfermagem: Tradição, Atualidade e Respeito pela Vida”, envolvendo profissionais e acadêmicos da área de enfermagem, que participaram de uma diversificada programação envolvendo apresentação de trabalhos científicos, mini-cursos, palestras, mesa redonda e participação do Núcleo Anjos da Enfermagem de Rondônia. Além da premiação dos trabalhos científicos nas categorias profissional e estudante o evento foi marcado ainda por homenagens feita a profissionais de enfermagem, como forma de reconhecimento e agradecimento do Plenário Coren-RO, pelas lutas, dedicação e pelos trabalhos prestados por estes profissionais  à população rondoniense.

Segundo a presidente do Coren-RO, enfermeira  Patrícia Ribeiro, a Semana de Enfermagem se constituiu numa oportunidade para que profissionais e estudantes pudessem expor questões éticas, disciplinares e políticas, visando o crescimento profissional e a melhor assistência à saúde da população. A conselheira Ana Paula Santos Cruz, coordenadora do evento, os objetivos foram plenamente alcançados, principalmente porque a Semana proporcionou incentivo, aprendizado e de oportunidades para estudantes e profissionais de enfermagem na busca de uma categoria ética e de caráter técnico, político e científico.