São Lucas forma novos bacharéis em Direito

Em cerimônia na noite desta quinta-feira, dia 31, a Faculdade São Lucas realizou a outorga de grau da 7ª turma do curso de Direito. Na oportunidade, o bacharel Hatus Lemos Belo, falando em nome dos demais concluintes, destacou as experiências integradoras vivenciadas ao longo do curso. “Todas essas experiências agora farão parte apenas de nossas lembranças porque estamos deixando a graduação para nos apegarmos a novos desafios e transformá-los em oportunidades”, salientou. “A partir de agora temos um encontro ainda maior com a responsabilidade”, acrescentou.
Aos novos bacharéis em Direito, o Prof. Dr. José Dettoni, diretor acadêmico da Faculdade São Lucas, enalteceu a conquista. “Vocês acabam de se formar em um dos cursos que mais abrem o campo das opções profissionais”, disse. Ele alertou aos novos bacharéis que procurem basear suas carreiras na competência técnica, sem a qual nenhum profissional é reconhecido na sociedade, e na consciência ética, que ilumina o caminho e distingue o bem do mal. O professor Christin Ito disse que a cerimônia de outorga de grau é uma recompensa para os professores e para os concluintes. “Mais que conhecimentos, é uma preparação para a vida. Portanto, alcancem a maturidade no sucesso e na vida, mas mantenham os sonhos vivos porque os sonhos alimentam a vida”, frisou.
“Para aqueles que se dedicam e estudam com afinco, o mercado de trabalho é muito promissor. Por isso não parem por aqui, mas continuem estudando, porque somente assim galgarão o ápice das mais bem reconhecidas funções exercidas privativamente por profissionais do Direito”, disse o Professor Mestre Raimundo Oliveira Filho, coordenador do Departamento de Direito da Faculdade São Lucas, em discurso na cerimônia de outorga de grau, orientando que os novos bacharéis tenham por base sempre a confiança e a liberdade. Homenageado com o nome da Turma, o professor Aurimar Lacouth destacou que a conclusão do curso, além de ser um momento muito especial para os novos operadores do Direito e para os professores, representa apenas o começo de um novo caminho. “Caminhem com base na ética, porque o dinheiro não é tudo. Nada é mais compensador do que dormir com a consciência tranquila”, complementou o docente.
