Turismólogo destaca a qualidade do ensino da São Lucas

Formado pela Faculdade São Lucas, o turismólogo Alexandre Lúcio Fernandes diz que ainda é muito complicado trabalhar com o turismo em Rondônia por conta da carência de infraestrutura, de apoio e de investimentos. “A riqueza histórica e cultural da minha terra sempre suscitou esta vontade de contribuir com o crescimento turístico local, mas, o meu amor por Rondônia e pela minha cidade, Porto Velho, foi determinante para que me decidisse pelo curso de turismo”, analisou Alexandre Fernandes, destacando que escolheu a Faculdade São Lucas porque, conforme disse, oferecia o melhor curso de turismo no estado. “Sempre tive o anseio de contribuir com o crescimento turístico de Rondônia e da minha cidade natal, Porto Velho, e sabia que na Faculdade São Lucas eu conseguiria suprir meu desejo de conhecimento com qualidade e eficiência, tornando-me um profissional capaz de explorar e aprimorar esta área ainda tão deficiente”, acentuou.

Alexandre Fernandes analisa como excelente o ensino oferecido pela Faculdade São Lucas, principalmente, segundo ele, pelo cuidado extensivo em montar as ementas e de planejar processos de ensino com sensibilidade. “Existe o compromisso com a boa instrução, garantindo ao aluno um nível alto de conhecimento, propiciando a formação de profissionais altamente gabaritados. Eu recomendo a Faculdade São Lucas e digo o quanto é gratificante saber que é uma instituição reconhecida, com um nível altíssimo de qualidade, pelos profissionais que a integram e fazem da instituição uma referência para o Estado e a Região”, acrescentou o turismólogo. Ele diz que pretende fazer uma pós-graduação relacionada ao Marketing do Turismo ou em Marketing. “O Marketing é uma área com a qual me identifico muito e tenho facilidade para explorar o mercado. Mas, não fico projetando, planejando e pensando muito sobre isso. Tento viver o hoje com plenitude, trilhando os caminhos com perseverança e paciência, deixando que a vida aconteça e o vento se encarregue de me soprar para um futuro que tanto sonho”, pondera.

Ao falar de sua trajetória acadêmica, Alexandre Lúcio Fernandes informou que iniciou o curso em 2006, ansioso pelos estudos, visto que o seu sonho entrar numa faculdade, ingressar num curso superior. Segundo ele, cada dia foi vivido com entusiasmo, com dedicação e participação efetiva em tudo que estava relacionado ao curso, incluindo as extensões e os eventos. “Meu histórico reflete essa minha concentração, esse meu esforço em crescer intelectualmente, em ascender positivamente com bons reconhecimentos. Confesso que encontrei dificuldades, que tive frustrações, mas fazia parte do processo. Aprender, errar, superar e entender. Cada dia foi importante para que eu superasse e me surpreendesse. E foi bastante positivo esse caminhar acadêmico, que me possibilitou alinhar os pensamentos, inteirar-me melhor do cotidiano profissional e acadêmico, proporcionando crescimento como formador de opinião. Formei-me com um artigo nota dez. Mas se o artigo foi excelente devo aos professores que eu tive, da grade muito boa do curso, do ensino multidisciplinar e com muita qualidade, que me ajudaram a enriquecer o meu saber”, complementou o turismólogo formado pela Faculdade São Lucas.